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Como cuidar de seu microbioma intestinal e lutar contra o câncer

Se você está tentando prevenir ou curar um câncer, então deve focar-se em melhorar seu sistema digestivo e equilibrar sua microbiota intestinal. Esses micróbios intestinais desempenham um papel enorme na forma como metabolizamos nossos alimentos, extraímos nutrientes e respondemos aos tratamentos convencionais e alternativos.

Se você está tentando prevenir ou curar um câncer, você deve focar-se em melhorar seu sistema digestivo e equilibrar sua microbiota intestinal. Esses micróbios intestinais desempenham um papel enorme na forma como metabolizamos nossos alimentos, extraímos nutrientes e respondemos aos tratamentos convencionais e alternativos.

Segue abaixo uma lista de estratégias que podem lhe fornecer técnicas eficazes para melhorar a saúde de sua microflora intestinal e, de quebra, oferecer benefícios anticâncer para todo o seu corpo:

  1. Evite contaminantes como o açúcar que destroem as bactérias benéficas intestinais. O açúcar aumenta os micróbios intestinais prejudiciais e promove a inflamação.
  2. Evite tomar medicação quando possível - especialmente antibióticos. Antibióticos de amplo espectro como ampicilina e estreptomicina devastam colônias de bactérias e comprometem as terapias anticâncer.
  3. Consuma legumes frescos orgânicos. E que não sejam lavados demais, isso permitirá que você obtenha bons microorganismos baseados no solo que ajudam a reduzir o mau crescimento microbiano e melhorar a função digestiva e imune. (Nota: Isso não significa comer vegetais cobertos de sujeira, mas uma pequena quantidade de sujeira de boa qualidade não vai te machucar).
  4. Tome um probiótico diário. Tomar probiótico uma vez por dia pode melhorar a saúde, aumentando o tempo de trânsito em que alimentos e toxinas passam pelo corpo, estimulando movimentos intestinais regulares.
  5. Consumir diariamente alimentos fermentados. Adicionar pequenas quantidades de legumes fermentados como kimchi (comida típica coreana) e chucrute para as refeições e bebidas bebidas fermentadas como kefir de água de coco. Use vinagre de maçã cru na água ou em alimentos para ajudar a melhorar o seu microbioma.
  6. Coma alimentos ricos em prebióticos que promovem o crescimento saudável de bactérias. Alguns destes alimentos incluem legumes como alho, cebola, alho-poró, jicama e aspargos.
  7. Concentre-se em alimentos anti-inflamatórios, como folhas verdes escuras e ervas que promovem a desintoxicação e equilibram o pH intestinal.
  8. Beneficie-se dos componentes antioxidantes das berries conhecidas com compostos fenólicos que são discriminados no cólon e melhoram os processos de desintoxicação. O pó de groselha negra apresenta os mesmos efeitos que os prebióticos e aumenta as concentrações de Bifidobactérias. Adicioná-lo aos seus smoothies e receitas de sobremesa para um aumento quimiopreventivo adicionado.
  9. Dê-se tempo para relaxar antes de comer. Quando comemos em movimento, não conseguimos suco digestivo adequado (ácido do estômago, bile e enzimas pancreáticas) para a digestão ideal. Isso provoca estresse no trato digestivo, promove mau crescimento microbiano e inflamação intestinal. Faça três longas, respirações profundas antes de iniciar cada refeição para ajudar a relaxar o corpo e melhorar a digestão.
  10. Considere fazer um jejum intermitente para promover a função intestinal. Jejum por um mínimo de 12 horas em um dia enquanto beber muita água, chás de ervas e bebidas fermentadas podem promover a função enzimática e respostas fisiológicas quimiopreventivas.

Tags: blog, meu blog, medicina, funcional, integrativa, cancer

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